domingo, 15 de outubro de 2006

Uma aventura no Raid Raia 90 - 16/04/2005










O Fernando, o Filipe, o Élio, o André (Becas) e eu embarcamos na aventura dos 90 Km, o Tiago Sargento dessa vez inscreveu-se nos 49 Km.
Convém lembrar que dos 90 Km, fizemos 95 Km. Eu explico: para quem fez o percurso lembra-se daquela «maldita» curva à direita numa descida a seguir a Proença-a-Velha, fintou muita gente e a nós claro, foi tudo em frente, depois havia que voltar atrás (eh pá já não vejo fitas!).
Mas numa aventura destas há que ir precavido, pois os contratempos não acabam por aí. Eu aos 8 Km junto ao muro da barragem de Idanha furei. Não fora eu precavido e lá ficava por ali. Tirar câmara de ar. Por câmara de ar, encher, ... e quando dei conta já todo o mundo lá ia.
Nestas coisas há que manter um ritmo certo e não abusar, mas ficar para trás é frustrante e claro esquece-se o ritmo certo, tenta-se apanhar a malta. Errado! Depois paga-se e foi o que aconteceu. Apesar de apanhar muita gente, os do grupo nem vê-los e depois em Monsanto, «aquela calçada romana» e o resto deram cabo de tudo e surge uma caimbra. A partir daí foi tomar juízo e manter um ritmo, não mais apanhei a malta. Ou melhor apanhei outro azarado o Becas que ao ir desprevenido ficou a pé a 6 Km de Proença-a-Velha (na próxima aprende). Bem no fim de 7h e picos a pedalar a malta lá chegou.

Augusto Lopes